Hoje é 14 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
"Sesi Futuro" debate ciência, inovação e empregabilidade em Várzea Grande
Em: 05/11/2018 às 10:08h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O “Sesi Futuro - Indústria, Inovação e Desenvolvimento” chega a Várzea Grande nos dias 06 e 07 de novembro para debater sobre ciência, empregabilidade, empreendedorismo e indústria 4.0. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Sesi, percorre o país com o objetivo de disseminar conhecimento por meio de palestras, promover a troca de informações e plantar sementes de empreendedorismo e autogestão para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos. O evento é gratuito e acontece no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h.

Entre as palestras do Sesi Futuro estão "Como se preparar para a 4ª revolução: liderança, inovação e foco no cliente", "Um novo Brasil – o futuro das relações de trabalho", "A tecnologia a serviço do mercado de trabalho" e "Empreender – do nada ao tudo". Muitos dos temas abordados nas palestras têm relação direta com o aguardado Parque Tecnológico Mato Grosso, que está sendo construído na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e será um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado.

De acordo com Eliane Martins, do Conselho Nacional do Sesi, a iniciativa nacional tem gerado benefícios imediatos para as comunidades e a expectativa é que o evento reúna cerca de mil pessoas em Várzea Grande. “O principal objetivo é deixar um legado de capacitação e autoestima, o que certamente fará a diferença, positivamente, para a comunidade local”, declara.

Oportunidade

Em levantamento realizado pela consultoria Macroplan e divulgado pela Revista Exame em 2017, Várzea Grande apareceu em nono lugar no ranking dos piores municípios para se viver no Brasil. Foram consideradas, nesse ranking, as 100 maiores cidades do país e os indicadores analisados foram divididos em quatro áreas: educação e cultura, saúde, infraestrutura e sustentabilidade e segurança.

Para o gerente de Educação e Cultura do Sesi Mato Grosso, Rubens de Oliveira, a cidade industrial, que tem o terceiro maior PIB do estado de Mato Grosso, tem na capacitação de jovens e profissionais, e na gestão do conhecimento, a chance de alcançar seu verdadeiro potencial e garantir o bem-estar da população.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555